Micro Focus expande Programa acadêmico

Programa voltado para estudantes de todo o mundo é voltado para ajudar novos desenvolvedores do Cobol

Fevereiro de 2013- A lacuna de competências é um problema que persiste em toda a indústria de TI. O acesso para o desenvolvimento de competências para negócios críticos em Cobol, CICS, JCL e outros ainda é um desafio para que busca recrutar e reter talentos, uma vez que a demanda do mercado é alta. A deficiência de habilidades também tem sido vista como um fator chave para o déficit do mercado de TI, o qual envolve custos de manutenção e atualização dos sistemas. Em resposta a esse desafio, a Micro Focus - líder na oferta de soluções para modernização, testes e gerenciamento de aplicações – anuncia a expansão do seu Programa Acadêmico como objetivo de dar suporte para as universidades, empresas e estudantes a fim de criar um nova geração de desenvolvedores de Cobol.

Além disso, a empresa está desenvolvendo um software para ser usado pelo programa universitário, incluindo o Enterprise Developer Personal Edition, lançado em novembro de 2012.

O novo programa está voltado para educação, capacitação e desenvolvimento da linguagem Cobol nas universidades de todo o mundo. E dará apoio para os novos e já conceituados cursos de TI voltado para ajudar a demanda de trabalho, facilitando a colaboração entre as empresas, universidades, provendo um interface, pela qual os estudantes podem se conectar com possíveis vagas voltadas para desenvolvedores do Cobol. Além disso, por meio da interface de vagas construída para a comunidade acadêmica, os estudantes poderão testar suas habilidades em programação e ganhar prêmios, além de ter a possibilidade de estagiar.

Sobre a Micro Focus

Fundada há mais de 30 anos, na Inglaterra, a Micro Focus International (Micro Focus®; LSE: MCRO.L) fornece softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios. Atualmente, a empresa conta com mais de 18.000 clientes ao redor do mundo e 2 milhões de usuários licenciados, incluindo 91 organizações listas na Fortune Global 100. Para mais informações, visite www.microfocus.com.br

Informações para a imprensa

Agência Ideal – PABX: (11) 4873-7900 -www.agenciaideal.com.br
Allys Franco – allys.franco@agenciaideal.com.br - Tel. (11) 4873-7911
Tatiana Americano – Tatiana.americano@agenciaideal.com.br -Tel. (11) 4873-7926
Andrea Farias – andrea.farias@agenciaideal.com.br